Técnicas do CRAS e unidade básica de saúde participam de capacitação.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 15.53_edite
WhatsApp Image 2019-08-28 at 15.53.07.jp

No dia 28 de agosto as servidoras municipais, Cristiane Rodrigues da Silva, psicologa do CRAS, Giani Santos Freitas Martins, Assistente Social e Maiara Cristine Cruz, psicologa da unidade básica de saúde estiveram presentes a uma capacitação sobre combate e prevenção ao uso de drogas, com o nome de "Programa Recomeço"  promovido pelo governo do estado de São paulo através da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento  foi realizado na cidade de Itapeva no Plenário da Câmara Municipal e tem por finalidade capacitar os profissionais dos municípios a ter uma melhor abordagem e entendimento sobre o problema, podendo desa forma planejar e executar projetos de combate e prevenção voltados principalmente na conscientização das crianças e jovens, estabelecendo medidas e  ações práticas de forma  efetivas, com efeito a curto e longo prazo. As servidoras destacaram a importância desse tipo de capacitação na luta  para ajudar as crianças, jovens e adultos a se conscientizar dos males causados pelo uso de drogas bem como encontrar no poder publico através do CRAS e das unidades básicas de saúde um suporte para lhes atender e dar todo o apoio seja para esclarecer duvidas ou ajudar a deixar de fazer uso de drogas.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 15.53.06 (1
WhatsApp Image 2019-08-28 at 15.53_edite

BEM FAZER NO CRAS – PARCERIA ENTRE INTERCENT E CRAS.

Dia do Bem Fazer - Gincana Famílias

Dia do Bem Fazer - Gincana dos Idosos

DIA DO BEM FAZER NO CRAS – PARCERIA ENTRE INTERCENT E CRAS.

Criança e Adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Momento de mobilização e Socialização entre os grupos através de gincanas com objetivo de interagir e motivar os mesmos por meio de atividades lúdicas.

Gincana das Crianças - manhã