top of page
cras.jpg

CRAS

O que fazemos

Quadro de Funcionários

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Brasil é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social.[1] É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à de proteção social de assistência social.

Objetivo

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Funções do CRAS

O CRAS diferencia-se das demais unidades de assistência social pois desempenha as funções de gestão da proteção básica no seu território e oferta o Programa de Atenção Integral à Família - PAIF. É função do CRAS junto com sua equipe articular a rede socioassistencial de proteção social básica referenciada ao CRAS, promover a articulação intersetorial e a busca ativa, todas realizadas no território de abrangência do CRAS.

maraluce.jpg

Maraluce Pereira de Lima

Coordenadora

tata.jpg

Christiane Rodrigues da Silva

Psicologa

WhatsApp Image 2019-08-13 at 09.12_edite

Giani Santos de Freitas Martins

Assistente Social

WhatsApp Image 2019-10-23 at 17_edited.j

Joelma Pontes Barbosa

Merendeira

CRAS

Endereço: Rua Professor Elias Lages de Magalhães, 26

Fone: (15) 3557-1164

Atendimento: 08:00 as 11:30 das 13:00 as 17:30

bottom of page